segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Televisão

Boa parte do tempo que eu to no hotel eu assisto TV... E sorte minha tem bastante reality show pra eu ver :D American Idol, The X Factor, The Voice... As vezes ainda tem Friends, e outro que eu ADORO é Criminal Minds que passa também.

Uma coisa curiosa é que algumas palavras são censuradas. Todos os programas que eu assisto estão em inglês e com legenda em inglês. Então algumas palavras são cortadas do áudio e são mostradas na legenda como ***. Palavras como fuck, shit são censuradas, até aí tudo bem. Mas tem algumas palavras que eles censuram que eu achei estranho. Por exemplo a palavra gay é censurada, gay não é palavrão... sei lá... Outra por exemplo é underwear, também aparece ***... Eu vou prestar mais atenção pra ver que palavras nada a ver são censuradas também.

Outra coisa é que eles cortam partes do programa que eles consideram impróprias. Ok, até a Globo dá uma cortada em cenas "fortes" em alguns horários. Mas o problema é que aqui eles cortam as cenas mesmo que sejam importantes para o desenvolvimento do programa ou filme. Em Criminal Minds mesmo eles cortavam algumas cenas que deixam a gente boiando depois. 

Uma cena que eu achei super engraçado eles cortarem foi uma parte do Friends. Não tem aquele capítulo que a Rachel reencontra uma amiga que ela tinha beijado quando ela tava na faculdade? Por sinal é a Winona Ryder que faz o papel da amiga... Elas vão jantar fora e a Rachel leva a Phoebe porque ela não acredita que o tal beijo aconteceu... Lembram? Bigas, Cristiano e Giovani com certeza lembram heheh (SPOILER ALERT) Então, no fim do capítulo a Phoebe beija a Rachel, esse beijo foi cortado! Eu já vi outros programas com beijo, então acho que o problema foi o fato de serem duas mulheres... Estranho de qualquer forma...

Agora as propagandas, a maioria das propagandas é parecida com as propagandas que a gente vê no Brasil, tirando as de bebida com mulheres semi nuas obviamente. 

Mas duas propagandas em especial me chamaram a atenção (infelizmente não consegui encontrar os vídeos). As duas propagandas falam sobre o casamento arranjado sem problema nenhum.

Uma é de jóias, mostra uma moça pensando sobre a primeira viagem pra casa dos pais depois do casamento, e aí no meio do pensamento ela fala "arranged marriage, will it work?" Aí mostra um momento meio romântico e fecha com "because true love can only begin, never end".

A outra é de roupa, claramente dá pra perceber que é uma família recebendo o "noivo", a mãe da "noiva" fica olhando pra fora e vê a filha chegar, a mãe vai lá fora e elas discutem... Aí o cara percebe a situação e vai lá fora, ele ajuda a mocinha com uns livros que caem no chão e vai embora com uma cara de "eu entendo, você não quer casar comigo", só que aí, ela dá um sorrisinho pra ele... e já pula pra cena de casamento... O_O

Eu sabia que aqui rola o casamento arranjado, mas de verdade eu não sabia que era um assunto tão abertamente comentado pra ter propaganda sobre isso.

Agora essa propaganda eu gostei, quase chorei assistindo, e achei o vídeo! Amantes dos animais vão se emocionar mais hehehehe



Eu lembro de ter visto outras propagandas diferentes, mas não lembro direito agora, se eu ver alguma outra eu posto aqui :)

E como eu já to com saudade de casa (mais conhecida como Max), começo uma contagem regressiva:

Faltam 24 dias!

Um comentário:

  1. Nossa Nati que propaganda linda!!! É nessas horar que eu agarro a Mel e ela fica bem irritada e sem entender a minha atitude...

    Povo estranho... onde já se viu arranjar casamento e todo mundo achar normal?!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir