quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Comida

A comida aqui é o que se espera dela... Apimentada! E apesar de eu gostar de comida apimentada, muitas vezes é demais pra mim.

Antes de falar da comida em geral, vale dar uma passadinha pelo café da manhã... O café da manhã do hotel tem o tradicional: futas, pães, geleias, sucrilhos, café, etc. Mas o diferente é que tem uns 8, 10 pratos quentes, que serviriam tranquilamente de almoço: batata assada, legumes refogados, linguiça de frango, frango... Eu sou adepta de experimentar coisas novas, mas isso eu não consegui fazer ainda... comer comida normal no café da manhã.


O almoço no hotel tem opção de buffet (provavelmente o mesmo do café hehehe) ou a la carte. E fui no buffet. A primeira foto foram algumas coisas que eu peguei no buffet: um pãozinho, batata assada, saladinha e um milho... Aí no meio do restaurante tem um cara com uma chapa fazendo isso que tá na segunda foto. Basicamente é um molhinho de tomate com um monte de verdurinhas picadas... é bem gostoso, mas também beeeeeem apimentado. A terceira foto achei legal, porque ao contrário do Brasil, o negócio com mais furos é da pimenta, e o com menos é o sal... Fui colocar um salzinho na salada quase me ferrei.



No trabalho é um pouco diferente. Tem a opção do buffet com o arroz, e tem um lugar que dá pra pedir sanduíches ou aqueles copos de macarrão instantâneo. Eu fui junto com o pessoal aqui e fui no buffet. A hora que eu vi como era eu pensei "Bom, ainda bem que hoje é sexta, porque com certeza isso não vai me fazer bem".



A foto não é do mesmo dia, eu só lembrei de tirar a foto outro dia (o que quer dizer que eu repeti). No primeiro dia eu peguei pouquinho pra garantir né... E no fim, passei vontade. Tava bem gostoso! E não passei mal! heheheh Basicamente todo dia tem: o chapati (que é essa panquequinha do lado esquerdo), dois tipos de arroz: branco e outro que varia, o dal (que minhã mãe já fazia antes, então eu já conhecia, tá na panelinha encima da bandeja), um outro molho pra comer com o chapati (no canto direito), uns salgadinhos que estão encima do chapati e alguma coisa doce (no caso da foto aquela bolinha do lado do arroz). Eu gostei! :D

Mas pra dar uma variada ontem eu peguei um sanduíche, recomendação da Aline: veggie cheese. É um sanduíche bem normal, com algumas verdurinhas e um pouco de queijo na sanduicheira, esqueci de tirar a foto de novo... Tava bem gostoso, bom pra dar uma variada.

O jantar no hotel é praticamente a mesma coisa do almoço, opção de buffet ou a la carte. Um dos dias eu jantei um Veggie Burger, um x-salada só que no lugar do hambúrguer tem um super nugget de legumes, beeem gostoso... Apimentado também.

Ah sim, até agora nenhum lugar que eu comi tinha a opção de carne de vaca, nem no hotel, nem no pizza hut... É tudo frango, e as vezes tem porco.

Outra coisa gostosa que eu comi foi um macarrão ao pesto com camarão, tava super gostoso também e pra variar apimentado. Eu até tirei foto, mas como era no bar do hotel, tava escuro e não dá pra ver... Com certeza eu vou repetir esse, então eu coloco a foto depois.

Ontem eu comi no Ginseng, um restaurante oriental dentro do hotel, tinha comida chinesa, tailandesa e japonesa. Eu fiquei muito na dúvida e por sugestão do garçom que eu quase não entendia peguei um prato tailandês (acho) que tinha camarão também. Basicamente vem arroz branco e um molho cheio de coisas, entre elas erva cidreira.


Essa foto já é depois que eu tinha terminado de comer, eu achei que era muito. Eu até conseguia comer mais, mas tava muito apimentado. Tinha coisa que eu não consegui identificar o que era, até perguntei pro garçom, mas eu não entendi nada. Não tava ruim, mas não é um prato que eu vou repetir. O garçom perguntou se eu não gostei, porque deixei muito... ou se tava muito apimentado, eu menti, falei que não tava, mas foi um dos motivos pra eu não ter comido mais.

Com certeza eu volto nesse restaurante, mas provavelmente da próxima vez eu escolha alguma coisa mais conhecida, tipo um yakisoba :D

Update:
Ah, eu já até tinha publicado o post, mas achei interessante colocar alguns valores. O preço do almoço aqui na Volvo, a bandeja, é R$1,5... O sanduíche foi R$1... No hotel a comida é mais cara, mas ainda assim, esse prato tailandês foi R$56... e era um caro no cardápio.


3 comentários:

  1. Na Índia? Legal! Vai ficar quanto tempo?

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nati a Índia seria um bom SPA para mim!!! Não consigo comer muita pimenta e TUDO tem pimenta!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir